Menu Principal

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Previsões 2009 ... Previsões 2010

Ciao!
.
No ano passado, mais precisamente em Agosto de 2009, estávamos comemorando o dia dos pais como manda a tradição da família: com um saboroso churrasco! E reza a tradição que, também, deve-se usar o Manto Sagrado.
.
Tive, então, a idéia de mandar personalizar duas camisas do Mengão com o nome FUCCI estampado nas costas, uma com o número 10, outra o número 39. Logicamente que meu pai ficou indignado com a numeração da minha camisa, quando apareci por lá vestindo a 39 e presenteando-o com a 10. Gaiato, expliquei : Papai, esta é a idade que eu tinha quando o Flamengo foi campeão brasileiro pela última vez. Ele soltou uma sonora gargalhada com a minha "premonição" mas, depois, no final do ano, lá de dentro do Maraca lotado, eu liguei para ele e disse : eu já sabia!
.
Se me perguntassem qual número eu estamparia hoje, responderia: 11. E nem queiram saber por que...
.
Ciao!

Cena Carioca

Ciao!

O Metrô do Rio de Janeiro é uma vitrine de falta-de-respeito entre as pessoas. Nos acessos às estações e nos carros, há pessoas subindo por onde se deve descer (e vice-versa), pessoas com mochilas enormes nas costas, pessoas santadas nos assentos reservados para outras, pessoas ouvindo música alto, enfim, existem exemplos de falta de educação para todos os gostos.

Assim, depois de um longo e merecido período de sol e sunga, hoje voltei para o batente utilizando o meio de transporte supracitado e abalando o meu estado de espírito Zen com as situações descritas. Mas se na direção Zona Sul é assim, na direção Zona Norte é ainda pior.

Por aquelas bandas, sucedeu-se ontem a seguinte ocorrência :
Um inivíduo esparramado em seu assento, trajando um look “bandidagem”, escutava a todo o volume um som quase tribal que emanava de seu celular. Após minutos daquele barulho insuportável, outro indivíduo disse :
– Cidadão, você se importa de abaixar o volume do seu aparelho?
O cara nem se mexeu, permaneceu lá, estóico. Novamente, o rapaz perguntou:
– Se importa de abaixar o volume do seu aparelho?
E nada...

De repente, irritado por ter sido ignorado pelo causador do distúrbio, o rapaz simplesmente saca uma arma de dentro da bolsa e diz :
– E agora, vai abaixar o som?
O primeiro, então, se levanta, encara o outro que estava armado e, logicamente, para não ser deselegante, não vou transcrever o diálogo travado entre os dois.

... isto aconteceu dentro do carro do Metrô do Rio de Janeiro!!

Credo!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

30 dias no Terraço – Celebrando as Férias

Ciao!
.
Desde a última vez que tirei férias, minha rotina de trabalho mudou bastante, assumi novas responsabilidades e trabalhei muito. Estava, portanto, na contagem regressiva para as novas férias, mas não havia feito planos, não havia pensado em nada. E foi extamente isso o que fiz : nada! E como isso é relaxante!
.
Desde o primeiro dia, estive no terraço sempre que havia sol. Celebrei o sol. Celebrei o vento. Celebrei a água. E também a cerveja, o vinho, a vodka, a cachaça e o Red Bull. E belas peças de picanha. E celebrei os amigos, que se juntaram a mim no terraço festivo e pantagruélico. Celebrei as plantas e as ervas, os chás e os cafés com bolo ao cair da tarde. Celebrei a solidão, e a companhia de minha maravilhosa esposa.
.
Celebrei a família, o dia de meu pai, o aniversário de minha mãe. Celebrei o aniversário de minha sobrinha e o novo namorado da Ju, minha afilhada. E celebrei nossas semelhanças.
.
Senti prazer. Respirei fundo. Todos os dias. Viajei com meu casal de amigos predileto. Fiz novas amizades. Toquei música. Sozinho e acompanhado.
.
Agora, é voltar ... e começar a planejar as próximas, se não vier um bebê pelo caminho (risos).
.
Ciao!