Menu Principal

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novidades (as boas e as nem tanto...)

Ciao!

Mais uma novidade no site de busca da Google : hoje digitei meu sobrenome (Fucci), para ver os resultados relacionados, e surgiu o seguinte no topo da lista:
2 resultados armazenados no computador - Ocultar - Sobre

Que louco! O Google agora também varre o nosso computador!

Outra(?) novidade legal : lembram quando postei aqui um artigo sobre as rádios online (Web Radio)? Na época, comentei sobre o ShoutCast, que me permitia ouvir Radio Paradise, dentre outras, no iPhone. A notícia boa é que o site do ShoutCast disponibiliza um kit para o usuário criar a sua própria rádio e passar a transmitir sua programação online para o mundo afora, via computador ou iPhone. Sensacional, não?

A novidade "nem tanto" é sobre o par Blip.Fm + BooBox. Estão me deixando de cabelo em pé, pela quantidade de furos que tenho encontrado. Segue uma lista :

  1. O Blip.Fm tem, de fato, um acervo enorme de músicas e vídeos... pois é, vídeos! A maioria, inclusive, é composta por vídeos... mas isso não funciona no BoomBox;

  2. Bem, isto não é o fim do mundo, afinal, ainda existem as músicas... mas fica mais difícil de encontrar o que se deseja, tem que rolar um certo garimpo. Mas descobri que algumas músicas, disponibilizadas por outros sites que não o AMAZON ou o ITUNES (como, por exemplo, o SOUNDCLOUD), figuram na lista Playlist do site, mas não aparecem na lista Playlist do BoomBox; 

  3. O BoomBox tem sérios problemas de conectividade, volta e meia a conexão se perde, além de só funcionar com wi-fi; 
Mas as coisas vão caminhando e a minha rádio Blip.Fm já tem 13 ouvintes!!!!

Uma novdade também "nem tanto" é a versão 4.1 do software do iPhone, que traz um "brinquedo sem pilha", chamado Game Center. Na configuração, o software pede para você escolher o país, mas Brasil não é uma opção, em B só havia Bélgica, Botsuana (!?!?) e Bulgária. Escolhi EUA, mas quando selecionei a opção de Jogos e, depois, a opção Buscar Jogos do Game Center, houve uma tentativa de conexão com a AppleStore e, logo a seguir, a mensagem Your request could not be completed. A idéia é permitir que se jogue remotamente com amigos que possuam iPhone. Até consegui convidar um amigo, mas ele teve os mesmos problemas de configuração, portanto, concluo : o brinquedo é bom, mas não funciona!

Ciao!

(!?!?) O Botswana ou Botsuana é um país da África Austral, limitado a oeste e norte pela Namíbia, a leste pelo Zimbábue e a sul pela África do Sul. Ao norte, uma curta faixa de aproximadamente 750 metros, ao longo do rio Zambeze, com travessia feita por ferry-boat, constitui a fronteira com a Zâmbia. Sua capital é Gaborone.