sábado, 11 de setembro de 2010

Como é mesmo o nome daquela música : lá lá lá láááá ?

Ciao!

Havia uma loja de CDs no Centro do Rio, chamada Gramophone, que era especial. Eu sempre comprava discos lá porque, além dos vendedores indicarem vários álbuns excelentes, cujas músicas eles realmente haviam escutado e aprovado, eles tinham uma enorme paciência para encontrar aquele CD que estávamos procurando, com aquela música ... como é mesmo o nome?

Uma vez, eu cheguei lá e disse a um vendedor : eu estou procurando um CD de uma banda, que tem uma música que eu gosto muito, mas tem um pequeno problema : eu não sei nem o nome da música, e nem o da banda ... a música é mais ou menos assim : lá lá lá láááá. A essa altura, ele abriu um sorriso e disse : vem comigo.

Encaminhou-se diretamente a uma estante de CDs, pegou um, abriu o lacre, colocou no aparelho e me deu um headphone. Depois, posicionou na música e perguntou : é essa? Bingo!

Infelizmente, este tipo de loja já não existe mais e, por um bom tempo, eu havia ficado órfão de music seekers. Havia, eu disse. Olhem só o que eu achei : http://www.midomi.com/

Basta clicar, cantar ou simplesmente fazer o tal lá lá lá láááá, e pronto : aparece o nome da música. Ah, já tem pra iPhone também : SoundHound. Aproveitem!

Ciao!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BOOKESS

Ciao!

Navegando pelos blogs da rede, encontrei o de uma escritora que publicara seu livro na web utilizando um viewer em Flash que eu achei o máximo. Acabei por entrar no site, http://www.bookess.com/, cujo slogan é "One Click to Your Book". Sensacional.

Comentei isso hoje com alguns colegas, no trabalho, e ficamos trocando idéias sobre como seria um site onde se pudesse publicar livros sem a necessidade de uma gráfica, onde fosse possível disponibilizá-los para leitura online, para comentários, classificação e etc. Até então, só conhecia o blog da escritora e seu livro, disponibilizado neste, e confesso que nem havia percebido a marca Bookess. Depois, entrei no site e vi que já está tudo lá, prontinho para o uso.

Acho que esse era o ânimo que faltava para o projeto do livro de contos, literalmente, "sair do papel" !

Ciao!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BLIP.FM

Ciao!

Pessoal, desde ontem estou criando uma playlist no site http://www.blip.fm/, segue o link:
http://blip.fm/pfuuuuucci
Espero que curtam!

Ciao!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bem vindo ao novo mundo digital!

Ciao!

No último fim-de-semana, estive debatendo com um amigo a forma como o mundo virtual está se conectando, de forma até assustadora. E, depois disso, digo, desse papo, passei a observar mais e, de fato, fiquei impressionado.

Comentávamos, na verdade, que quase nunca paramos para entender as razões pelas quais o Gmail oferece, em anúncios, exatamente aquilo que você está precisando ou desejando comprar, bem como disponibiliza um espaço quase infinito para o armazenamento de e-mails e afins.

Partimos, então, para uma linha de raciocínio que se baseia no seguinte : um serviço de correio eletrônico com espaço ilimitado faz você abandonar o uso de softwares como Outlook; serviços de armazenagem de fotos e vídeos são mais um passo para entrarmos, em definitivo, nesta nuvem, no chamado cloud computing; uma vez de posse de tantas informações nossas, basta garimpar nossos e-mails para saberem o que está faltando na nossa geladeira, quais tipos de viagens realizamos, quais assuntos mais nos interessam.

A partir deste ponto, entram as redes sociais que, agora, se comunicam entre si e, também, com websites, blogs e serviços de armazenagem de um modo geral. Chegamos a um ponto, portanto, em que, depois de estarmos conectados, por exemplo, ao Facebook, podemos entrar no site do ClimaTempo e perceber que o site reconheceu aquela conexão e está, agora, disponibilizando os comentários que outros usuários fizeram a respeito da previsão meteorológica.

Ok, é interessante, mas já pararam para perceber que estamos expondo nossas vidas, em relações que não aparecem visualmente, como o link com o ClimaTempo, mas que sem percebermos, acabamos por receber um e-mail com uma oferta de uma TV de LCD, justamente naquele dia em que você mandou um e-mail para os seus amigos perguntando qual o melhor modelo para se comprar?

Dá para pensar um pouquinho, não?

Antes de me despedir, gostaria de agradecer ao novo amigo e também blogueiro Paulo Tamburro, meu primeiro leitor a fazer comentários! Visitem o site, é muito bom :

Ciao!