Menu Principal

segunda-feira, 28 de março de 2011

A Desorganização do Espetáculo (ou O Espetáculo da Desorganização)

Ciao!

Neste fim-de-semana no Rio de Janeiro, aconteceu (ou quase) o show da banda inglesa Iron Maiden, uma das bandas de rock que mais aprecio e, até para quem não curte, dispensa apresentações.

Logicamente não compareci ao show, pois a cada dia estão ficando mais caros e desorganizados estes eventos e, no final, você fica com uma sensação que é um misto de prazer e indignação. Não tenho mais idade nem paciência para isto, mas tenho um amigo que não perde um show do Iron e, em homenagem à sua disposição de enfrentar todo o perrengue inerente a um evento carioca desta natureza, transcrevo abaixo alguns trechos de seu relato :

"...  não sei nem por onde começar, nunca vi tanta falta de organização, que absurdo, tudo errado!!! Lá fora, o maior tumulto que eu já vi na vida, uma fila quilométrica e um  bololô  dos infernos..."

"... e aqueles currais sem fim? Pessoas quase morrendo espremidas acabaram derrubando tudo e invadindo o terreno. O mais engraçado é que, depois que derrubaram os currais, não teve tumulto nenhum, ou seja, o problema não é o povo, mas os organizadores ..."

"... a pista premium, cujo ingresso é o dobro do valor da pista normal, não tem fila separada. Você paga o dobro e fica na mesma fila, mesmos banheiros... e, lá dentro, a premium representa quase 3/4 do espaço total, ou seja, a premium não tem nada de premium, ela é a pista comum, a comum é que deveria ter outro nome, tipo  pista lixo,  porque é um espacinho láááááááá atrás..."

"... fila pro estacionamento (R$20), fila pra entrar no terreno, fila pra entrar na arena, fila pra ir ao banheiro, fila pra comprar ficha pro bar,  bololô  no bar, água mineral a CINCO reais, fatia de pizza a DEZ reais..."

"... o lugar é hermeticamente fechado, não tem uma abertura pra respirar, o ar condicionado obviamente não dá vazão, antes do show  começar  eu pensei: se der uma confusão aqui, muita gente vai se machucar ..."

"... dois amigos, que estavam no camarote, disseram que a pista premium estava completamente lotada e, segundo eles, parecia uma maré, uma massa de gente indo pra frente e pra trás até... cair a grade ..."

"...o que eu vi foi MUITA GENTE desesperada porque tinha vindo de outros estados e voltaria pra casa após o show ..."



Que venham a Copa e as Olimpíadas!
Ciao!