Menu Principal

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Coisa de Velho

Ciao!

Definitivamente, estou ficando velho. A gente percebe que está ficando velho quando tudo aquilo que os nossos pais nos ensinaram começa a ficar fora de moda. São coisas simples, como o "por favor", o "bom dia", o "obrigado", o "com licença". Tudo isso fica fora de moda. Não fale palavrão na frente de senhoras! Isso também saiu de moda. Não se liga para a casa dos outros antes das nove da manhã, ou depois das nove da noite! Também caiu.


Minha mulher apenas acha bonitinho, mas comigo ela nunca carrega nada, sempre passa na frente, sempre tem a porta aberta por mim, sempre anda do lado de dentro da calçada. O problema é a bolsa, que sempre está do lado errado. Talvez o cavalheirismo não tenha resistido às bolsadas.


Até ler um bom livro está ficando fora de moda. Eu sempre empresto livros aos amigos. Aos que lêem e aos que não lêem. Aos que nunca leram, eu tento incentivar emprestando pequenos clássicos, de fácil digestão, dá vontade de ler mais. Aos que pararam, eu tento sugerir bons livros que li recentemente. E aos que já lêem, me farto em trocar experiências. Coisa de velho. Tenho ciúmes dos meus livros, cobro a devolução. Coisa de velho.


Ciao!

Nenhum comentário: