Menu Principal

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por que eu não pensei nisso antes?


Ciao!

Às vezes a gente fica olhando para uma idéia e pensa : nossa, por que eu nunca pensei nisso antes? Esta semana, isso aconteceu comigo mais uma vez... 

Sou marceneiro e tenho verdadeiro fascínio pela arte de tornear madeira. Tenho livros sobre o assunto (importados, é claro, aqui não se publica nada) e até já me aventurei a tornear algumas peças com um torno simples que possuo, mas acho a máquina elétrica um tanto agressiva demais. Certa vez, li sobre um sujeito que trabalhava com um torno "pedal" e, então, encontrei um vídeo no YouTube e achei a idéia interessante, mas complexa. Existem, até, alguns modelos cujo design alguns atribuem a Leonardo DaVinci. 

Eis que, então, eu recebo de um professor e amigo o link de um vídeo com uma idéia tão rudimentar e simples que não pude deixar de me fazer aquela pergunta que intitula este post ... 



Ciao!

Nenhum comentário: